GRAFITES FUTEBOLEIROS NA ARGENTINA

Por @vinciusof

Gabriel Uchida é um futeboleiro na essência; promove cultura esportiva com uma câmera na mão e um olhar muito sensível sobre o cotidiano popular. Em um pulo rápido no seu site é possível constatar a expressividade e qualidade do seu trabalho. Ele já documentou cultura futeboleira em lugares como Brasil, Cuba, Etiópia e Estados Unidos. Recentemente Gabriel voltou sua lente a Buenos Aires; mais especificamente à “guerra” de grafites promovida por torcedores dos clubes de lá. O trabalho é apresentado em uma composição horizontal de três fotos que você pode conferir abaixo do texto.

“Para entender a cultura do futebol na Argentina você deve entender as conexões entre bairros”, relata Gabriel, ao explicar o trabalho. A cultura futeboleira na capital argentina, bem como em outras grandes metrópoles como Londres, de fato está diretamente ligada à formação de bairros. O Boca extrapolou os limites do bairro homônimo, mas só lá você encontra a paixão bostera em estado puro. O mesmo vale para Boedo, que depois de tanta luta da população local conseguirá reunir novamente o Carnaval mais efervescente da cidade e o San Lorenzo. Os grafites são uma bela representação dessa relação que o argentino tem com futebol. Por lá a sensação de ser torcedor não é maior que a de pertencimento.

SAN-LORENZO-PINTADAS-OK

FERRO-PINTADA-OK

BOCA-PINTADA-OK

ARGENTINOS-JUNIORS-PINTADAS-OK

ALL-BOYS-PINTADAS-OK

Comment List

  • Alexandre Andrade 14 / 11 / 2017 Responder

    Seu site é muito bom. Informação de qualidade. Parabéns. Estarei acompanhando novos conteúdos. Abraço e sucesso!

  • MMN 20 / 11 / 2017 Responder

    Como faço para criar um site igual ao seu. Com conteúdo de qualidade e super relevante. Fico no agurdo da sua resposta. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta