DICAS FUTEBOLEIRAS #78

Por @FootureFC 

Desde que o blog nasceu, há pouco menos de um ano, nos notabilizamos pelas listas. De jovens, de revelações, de técnicos ou clubes underdogs. Os invaders se amarram e a gente ama fazer estas seleções com critério e pesquisa. Pois resolvemos transportar esta estrutura para o podcast, listando três jovens de até 21 anos para se ficar de olho nas principais ligas mundiais. Convidamos um expert em categorias de base, o repórter do UOL, Dassler Marques, para nos auxiliar na empreitada. Ouçam o episódio 78 e nos ajudem a pensar o jogo!


Defender al otro lado del Atlántico – A partir da análise da contratação de Yerry Mina pelo Palmeiras, o site espanhol Ecos del Balón examina a transformação na forma de defender e nas características dos zagueiros com o passar dos anos. Um conteúdo precioso.

Entrevista do mês: Fernando Diniz avisa que dá mais trabalho ter a bola – O técnico do Atlético Paranaense, Fernando Diniz, concedeu uma entrevista ao coordenador do DataESPN e integrante do podcast Entrelinhas, Renato Rodrigues. Diniz fala sobre a perspectiva humana com que concebe o futebol, entre outros tópicos.

El chico del milenio – O site MarcadorInt escreve sobre Nicolas Kühn, o “garoto do milênio”, nascido em janeiro de 2000, criado na base do RB Leipzig e profissionalizado no Ajax.

be125fdf7bf14f3d8c540632511ff07b

 

Saiba como Roger faz atacantes ajudarem o Palmeiras a ter bons números defensivos – Já falamos sobre posicionamento corporal dos zagueiros na hora defender, mas e o dos atacantes? Este texto do Globoesporte.com aborda o método que o técnico do Palmeiras, Roger Machado, está implementando para qualificar a pressão dos atacantes sobre a defesa adversária.

Orientação Corporal no Futebol: Momento ofensivo – Ainda sobre orientação corporal, este texto fala sobre o movimento de corpo na fase ofensiva do jogo. Sobre estar posicionado na hora de receber a bola de modo a facilitar a iniciação da jogada. É um materal precioso assinado por André Andrade.

Um comentário

  • Rodrigo Rocha 07 / 02 / 2018 Responder

    Poxa pessoal, bem legal o programa! Muito obrigado por todo conteúdo e responsa no trabalho.

    Acho que só o Inter e Portuguesa mereciam um pouco mais de atenção no programa. Mas foi legal demais.

Deixe uma resposta