DICAS FUTEBOLEIRAS #77

Por @FootureFC

Voltamos! Estávamos com saudades do nosso encontro futeboleiro das sextas-feiras e nessa semana retornamos com muitas novidades. Temos dois novos encontros: a live futeboleira todas às segundas-feiras no nosso Face e Youtube e o Podcast quinzenal Entrelinhas, com os recém contratados Leonardo Miranda e Renato Rodrigues. Para abrir 2018 com chave de ouro falamos sobre a disparidade que tem marcado as principais ligas europeias nesta temporada. Tentamos desconstruir Bayern, City, Barcelona e PSG e descobrir porquê são tão dominantes através de análises do seus adversários. Espero que gostem. Ah, e nunca esqueçam: pensem o jogo!


Especialistas apontam: não basta só talento, é preciso entender o futebol – O futebol evoluiu e cada vez mais o talento individual se torna insuficiente diante de tantas incumbências coletivas. Pensar o jogo nunca foi tão importante – e ainda mais para quem está dentro dele! Este artigo bem legal da Vavel fala sobre esta necessidade imperativa na formação de novos atletas.

En un momento dado: Messi, Maradona e Ronaldinho – Ronaldinho anunciou sua aposentadoria na última semana. O analista Albert Morén conjectura um Barcelona com Ronaldinho no seu auge e Messi. É realmente incrível!

Amor à camisa – A camisa da Seleção Brasileira tornou-se símbolo político nacional nos últimos anos. O projeto jornalístico do UOL, TAB, faz um resgate desta história. É jornalismo esportivo na veia!

E agora José? – Mou renovou com o United até 2020, mas como tem jogado seu time? Mairon Rodrigues faz uma coluna crítica àquele que já foi considerado unanimemente o melhor técnico do futebol mundial.

Live Futeboleira – Como dissemos lá encima, temos um novo encontro com vocês! Todas as segundas gravaremos a live futeboleira. Você poderá nos ver debatendo temas mais datados num formato mais descontraído e interativo. Fique de olho em nosso Facebook e canal do Youtube!

Sem título

Deixe uma resposta