DICAS FUTEBOLEIRAS #76

Já faz algum tempo que a análise tática é um dos objetos mais explorados pelo jornalismo esportivo em blogs e sites. Trata-se de um campo que ganha cada vez mais adeptos, estudiosos e curiosos. Partindo disso resolvemos trazer dois convidados experts em análise do jogo: Eduardo Cecconi, analista de desempenho e jornalista, e Caio Gondo, analista e técnico de futebol. Qual é o melhor método de análise de jogo? O que considerar para destrinchar o modelo ofensivo de uma equipe? Afinal de contas, qual a importância do posicionamento inicial (a formação) para o transcorrer da análise? Nossos convidados responderam estas e outras tantas perguntas que vieram dos nossos invaders pelo Twitter. Dito isso: bom programa e pensem o jogo!


 

70 Contextos de exercitação tática para o treinamento do Futsal – Boa parte da capacidade de improviso e da criatividade do jogador brasileiro veio do futebol de salão. Este livro é composto por exercícios de treinamento para fase ofensiva, defensiva, transições e bola parada. Acredite: é muito útil para quem trabalha com futebol de campo!

 

Manual do Futebol Americano – Este é um guia que examina as posições, as táticas e a história do futebol americano.

 

Analogias táticas entre futebol e NFL – Mas se você não se convenceu de que é possível extrair conteúdo do futebol americano para enriquecer sua análise de futebol, sugerimos este texto do nosso convidado Eduardo Cecconi.

 

A importância da orientação corporal no contexto coletivo – Para lidar com diferentes formas do adversário chegar ao gol, o defensor precisa estar atento. E este texto fala justamente sobre a importância da orientação corporal para tomar a bola e iniciar a transição defensiva.

 

Manchester City prevalece em Old Trafford – United e City fizeram o derby de Manchester mais aguardado dos últimos anos. O Spielverlagerung para variar deu uma aula ao analisar a partida.

 

pep-guardiola-manchester-city-jose-mourinho-manchester-united_owztpwvw4vvhzd7sdr8uhhwj

 

 

Comment List

  • Nós da Equipe Triangulando ficamos gratos pela menção. Muito obrigado mesmo, vamos ler todos os outros aqui hahah. Abraços :)

  • Joaquim Henrique 16 / 12 / 2017 Responder

    Sensacional vcs

Deixe uma resposta