DICAS FUTEBOLEIRAS #66

Por Footure

Já dedicamos dois episódios inteiros para destrinchar o complexo e fascinante Football Manager, lembram? Ontem voltamos a invadir o mundo dos games futeboleiros, mas dessa vez para falar sobre os grandes lançamentos de setembro: PES e FIFA 2018. Os mais consagrados simuladores de futebol estão cada mais informativos, completos e, por isso, julgamos que, apesar de jogos digitais, deveriam ser analisados com seriedade. Para isso convidamos o jornalista especialista em games, Pedro Sciarotta, que é editor de produção das revistas PlayStation e Xbox. Estiveram juntos na invasão quatro fifeiros confessos: Eduardo Dias, Vinícius Fernandes, Gabriel Corrêa e Felipe Simonetti.


 

A Posse de Bola Revisitada ou: Como parar de se preocupar e voltar a amar a bola nos pés – A atual edição do Brasileirão vem levantando debates sobre a influência da posse de bola nas possibilidades de vitória. O blog Soma Zero FC fez um levantamento bem legal sobre a posse de bola na nossa liga nacional e propôs uma reflexão: o que é a posse de bola? Qual a definição de posse de bola? Como são contados os minutos que a bola não está em jogo?

 

Bigovlog  – Inspirador para muitos técnicos (como Pep Guardiola), o argentino Ricardo La Volpe agora é um vlogueiro! Ele anunciou nesta semana o Bigovlog, um espaço em que analisará futebol periodicamente. No primeiro episódio, destrincha o Brasil de 1970.

RicardoLaVolpe_Sports

 

Porque “ser vitorioso” é usado como critério na contratação de treinadores no futebol brasileiro? – O analista de futebol Luiz Fernando Doering fala sobre o que acredita que deva ser prioritário na avaliação dos treinadores. Uma reflexão bastante interessante!

 

El Origen – O canal de televisão argentino TyC Sports produziu um documentário sobre o técnico Jorge Sampaoli. O conteúdo riquíssimo de meia-hora está no Youtube.

FBL-AUS-BRA-ARG

 

Tuchel e Nagelsmann, ótimos nomes para o Bayern – O Bayern fez o que pouco está habituado: demitir um treinador em meio a uma temporada. Agora precisará encontrar um nome para comandar o estrelado elenco. O site Doentes por Futebol analisa dois dos mais cotados: Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel.

 

Os separatistas catalães e bascos – O episódio foi gravado há dois anos, mas está mais atual do que nunca. O podcast Imigrantes da Bola falou sobre os movimentos separatistas espanhóis, em especial o basco e o catalão. Barcelona vive períodos de ebulição popular e isto tem afetado inclusive o futebol local.

artur-mas-al-gobierno-abandonad-vuestro-orgullo-imperial-y-dejadnos-decidir

 

Deixe uma resposta