AS JOIAS DO BRASILEIRÃO 2018

Por @Maiiron_

Acabaram-se os Estaduais brasileiros e lá vem ele dobrando a esquina… falo do Brasileirão! E como aqui no Brasil a fábrica não para, jogadores jovens despontam e ganham protagonismo. Se na temporada passada surgiram Guilherme Arana, Maycon, Arthur, Douglas Luiz e Wendel; nessa, os meninos também ganharão mais protagonismo. O futebol, sem clichê, fica precoce cada vez mais. A “geração 00” aparece com Vinícius Júnior, Paulinho e Matheus Vital representando o Flamengo e Vasco respectivamente e com bons minutos já na temporada passada. Esses dois não serão citados no que está para chegar, pois “já estouraram”. E eu não estou aqui para falar o óbvio né, amigos? Então vamos ao que interessa: revelações que vocês precisam manter debaixo do olho no Brasileirão 2018!


 

Igor Liziero (98) – Meia/Lateral – São Paulo

Uma da referências técnicas do São Paulo vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Liziero impressiona pelo seu entendimento de jogo. Por estar nas categorias debaixo, demorou a ganhar espaço com Dorival Júnior. Com Aguirre, vem sendo titular nesse embrião de time que está sendo montado. De bom passe, bom combate defensivo e leitura de espaços, é um jogador que o Brasil começou a lançar agora. Um dos mais promissores na posição.

Liziero pode atuar por todas as posições da esquerda.

Liziero pode atuar por todas as posições da esquerda.

Rodrygo Goes (01) – Atacante – Santos

Existe uma máxima no Brasil que pouca gente nota: quando aparece um adolescente, de canela fina, sendo atacante e com a camisa do Santos é bom a gente ficar de olho. Recém lançou Neymar e já tem Rodrygo. De muito drible, com uma média de três por jogo, a despeito de sua ainda fraca complexão física e com boa finalização; o Raio vem causando um certo furor na Vila Belmiro. Jair Ventura lançou o menino pela primeira vez na temporada contra o Bragantino. Mesmo tendo completado noventa minutos só uma vez, é um daqueles que precisamos notar. Sendo versátil, jogando pela ponta esquerda e fazendo boa atuação contra o Estudiantes na Argentina, jogando no comando do ataque, tem um futuro muito promissor. Cheira a craque.

Um ponta esquerda puro. É a grande promessa do Santos. Corta para dentro com muita facilidade.

Um ponta esquerda puro. É a grande promessa do Santos. Corta para dentro com muita facilidade.

Ayrton (97) – Lateral-Esquerdo – Fluminense

Ayrton impressiona pela constância, tem uma minutagem boa pra temporada e ainda mais pra idade, a média é de 87 minutos jogados por jogo, foram 12 contando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. É um “lateral-trator”, com muita velocidade, consegue ir e voltar pelo lado esquerdo do Fluminense, que jogou com linha de cinco neste início de temporada algumas vezes, e ficava mais cômodo em campo. Com bom drible pra chegar a frente, combate honesto, é uma boa aposta do Fluminense. Veio do Londrina

Um trator pela esquerda. Mesmo com a linha de cinco atrás, tem mostrado capacidade para aguentar ir e voltar.

Um trator pela esquerda. Mesmo com a linha de cinco atrás, tem mostrado capacidade para aguentar ir e voltar.

Pedro (97) – Atacante – Fluminense

Flu, que perdeu Henrique Dourado, tinha um dilema atrás de atacante e a solução veio de casa. Pedro “Queixada” tem números impressionantes neste início de temporada, 17 jogos e 13 participações em gols (8 gols e 5 assistências) contando Campeonato Carioca e Copa do Brasil, para quem tem 20 anos. É um nove, mas nove mesmo. Mais fixo, com bom poder de apoio e força física, não dá mole dentro da área. Pintou bem.

Não apenas um centroavante fixo, mostrou capacidade de associação no Carioca ao dar assistências. Acima, números ofensivos nos últimos 5 jogos.

Não apenas um centroavante fixo, mostrou capacidade de associação no Carioca ao dar assistências. Acima, números ofensivos nos últimos 5 jogos.

Bruno Guimarães (97) – Meio-Campista – Atlético Paranaense

Melhor jogador do Paranaense, que o Atlético ganhou com os aspirantes treinados por Tiago Nunes, Bruno impressiona pelos passes que quase não erra. Junto com Renan Lodi (lateral-esquerdo) e Zé Ivaldo (zagueiro) foi das boas figuras que surgiram recentemente no CT do Caju, que já tinha dado a dupla Otávio e Hernâni que já estão no futebol europeu. Agora irá para as mãos de Fernando Diniz, que tenta colocar eu modo de jogo mais inventivo em um cenário de maior visibilidade, se entrar no time, tem tudo pra fazer boa dupla com outro valor da base, Matheus Rosseto.

Outro todocampista da nova geração no Brasil. Encaixou muito bem com Fernando Diniz e deve jogar muitos jogos na temporada.

Outro todocampista da nova geração no Brasil. Encaixou muito bem com Tiago Nunes e deve jogar muitos jogos na temporada com Fernando Diniz. Olho.

Arthur Cabral (98) – Atacante – Ceará

Arthur já faz barulho no cenário brasileiro. Com 16 gols em 20 jogos, é um menino que impressiona pela precisão nos chutes e movimentação intensa, já atrai a atenção do Atlético Mineiro. Completo, jogando por dentro e por fora, é outro que devemos manter no radar.

O "Rei Arthur" como é chamado pela torcida do Ceará, tem média de 0.85 gols por jogo e deve ser um cara que vai acrescentar e pode ajudar o clube cearense na luta do Brasileirão.

O “Rei Arthur” como é chamado pela torcida do Ceará, tem média de 0.85 gols por jogo e deve ser um cara que vai acrescentar e pode ajudar o clube cearense na luta do Brasileirão.

Iago (97) – Lateral Esquerdo – Internacional

De muita força física e bom de apoio, Iago pinta bem em um Inter que acabou de subir. Fazendo boa dupla com o recém chegado Patrick, impressiona pelas triangulações pelo lado esquerdo. Em que pese a sua insegurança defensiva, vem jogando bem no todo nestes minutos que teve na temporada e não foram poucos. Colocando o bom e experiente Uendel no banco, tem tudo pra crescer na temporada.

Com a lesão de Uendel, foi titular em grande parte da temporada. Vem se associando com Patrick pela esquerda e dando assistências. Precisa melhorar defensivamente.

Com a lesão de Uendel, foi titular em grande parte da temporada. Vem se associando com Patrick pela esquerda e dando assistências. Precisa melhorar defensivamente.

Deixe uma resposta